‘Rafael Bordalo Pinheiro – De árvore em punho’ de Susana Neves

Na próxima quinta-feira, dia 26 de novembro, a partir das 15h, o Museu Bordalo Pinheiro irá transmitir em direto – via live streaming – o Lançamento do livro 'Rafael Bordalo Pinheiro – De árvore em punho', de Susana Neves. 🌳
Partindo de uma investigação original e provocadora sobre a relação de Bordalo Pinheiro com as árvores, as flores, os jardins e as hortas na cidade, o livro "Rafael Bordalo Pinheiro – De árvore em punho" revela a quase desconhecida faceta de ecologista "avant la lettre" do famoso caricaturista e ceramista português.
O livro será apresentado por Emília Ferreira, diretora do Museu Nacional de Arte Contemporânea(MNAC), e Maria Amélia Martins-Loução, bióloga e presidente da SPECO – Sociedade Portuguesa de Ecologia. O lançamento contará com a presença de José Sá Fernandes e de Catarina Vaz Pinto, vereadores do Ambiente e da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, e da autora, Susana Neves.

O livro "Rafael Bordalo Pinheiro – De árvore em punho" é uma edição da Câmara Municipal de Lisboa, no âmbito da Lisboa Green Capital 2020.

Ver artigo