MEMÓRIAS DO ARQUIVO HISTÓRICO DE OURÉM POSTO DE CORREIOS DE VILA NOVA DE OURÉM O posto de Vila Nova de Ourém…

MEMÓRIAS DO ARQUIVO HISTÓRICO DE OURÉM

POSTO DE CORREIOS DE VILA NOVA DE OURÉM
O posto de Vila Nova de Ourém foi inaugurado a 16 de novembro de 1941, mantendo a sua traça original até aos dias de hoje.
O Jornal Notícias de Ourém noticiou o programa dedicado à inauguração deste equipamento realçando a sua importância para o desenvolvimento da vila.
“Vai revestir-se de desusado brilhantismo o acto inaugural da abertura ao público da nova estação telegrafo-postal e telefónica desta vila marcado para as 15 horas de hoje, em que se fará representar a Administração Geral dos Correios e a que foram convidadas a assistir algumas individualidades distritais e concelhias.
Em frente ao edifício a inaugurar excelentemente situado no troço em construção da Avenida D. Nuno Álvares Pereira, (…) formará a Banda de Vila Nova de Ourém, uma “Lança” da Legião Portuguesa do Núcleo Local e Bombeiros Voluntários, a-fim de prestarem as horas de estilo.
Depois do simbólico corte da fita à entrada do edifício terá lugar a bênção deste pelo Rev.mo Bispo da Diocese de Leiria ou por quem o represente, encerrando-se a solenidade com uma sessão comemorativa a realizar na sala de serviço da nova estação.”
Notícias de Ourém, 16 de novembro de 1941.


Ver artigo